PROJETO

NEXT SUPPER

ANO DE CONCLUSÃO

2016

ARQUITETO LÍDER

GUILHERME TORRES

FOTOGRAFIA

DENILSON MACHADO ─ MCA STUDIO

The Next Supper 2026 é o projeto de Guilherme Torres com a Todeschini que apresenta uma cozinha futurística que vai te surpreender!  

Guilherme Torres diz que sua cozinha do futuro, cheia de tecnologias, estará no cotidiano familiar muito antes de você terminar a sua sobremesa. O profissional assina na CASA COR São Paulo 2016 a Cozinha Gourmet Todeschini. 

 

“Nossas cozinhas precisam ser revistas. No mercado imobiliário, prolifera o conceito da cozinha social, o tal espaço gourmet. E a indústria arquitetônica vem apontado que o cômodo voltará a ser protagonista no século 21″, explica o Gui Torres.  

O profissional firma parceria com a Todeschini, referência no setor de planejados, para criar um ambiente futurista e inovador. Conceituando o projeto, Gui Torres investe em tecnologias que aparecem sutilmente pelo espaço, como na bancada de corian que oculta pia e máquina de lavar – que também fará as vezes de armário, evitando tarefas repetitivas – e na mesa em inox, que comporta sistema de cocção por indução, aposentando o famigerado fogão.  

 

Outro eletrodoméstico que será completamente reconfigurado é a geladeira. No lugar da caixa vertical que encapsula todos os produtos na mesma temperatura, o novo refresh-frozen também se dá a partir da armazenagem por indução, onde as próprias embalagens dos produtos gelam, congelam ou refrescam.   

O duo preto e branco é explorado de várias formas, que confere o visual adequado ao espaço que é um híbrido de cozinha e estar.  

Segundo a proposta do profissional, já há várias marcas que apostam nesses tipos de tecnologia e que em 2026 as cozinhas serão como essa apresentada na mostra. “Previsão da metamorfose: uma década, e nem um segundo a mais. Se a vida é curta, melhor então correr para a cozinha do amanhã e começar pela sobremesa, antes que, de fato, ela se resuma a uma pílula de glicose”, finaliza o profissional.